Patologias

Patologias tratadas


Conheça as patologias oculares tratadas pelo Dr. Aron, e entenda os sintomas de cada uma.

dr_aron_guimaraes_oftalmologista_campinas_santa_tereza_buraco_macular

Buraco Macular

É uma falha na superfície da retina central: A mácula. Esta falha causa uma alteração sensorial justamente na região de maior importância para a visão, levando ao comprometimento do campo central e reduzindo a acuidade visual.

Leia mais..
dr_aron_guimaraes_oftalmologista_campinas_santa_tereza_catarata

Catarata

Catarata é uma opacidade parcial ou total do cristalino. O cristalino é uma lente biconvexa natural do olho localizado atrás da pupila.

Leia mais..

dr_aron_guimaraes_oftalmologista_campinas_santa_ceratocone

Ceratocone

É uma patologia em que a córnea desenvolve um formato cônico, em decorrência de um afilamento de seu estroma.

Leia mais...
dr_aron_guimaraes_oftalmologista_campinas_santa_tereza_degeneracao_macular

Degeneração Macular

Alguns dos fatores de risco conhecidos são: Idade avançada, raça branca, história familiar da doença, catarata (nuclear), hipertensão arterial, tabagismo e obesidade.

Leia mais...

dr_aron_guimaraes_oftalmologista_campinas_santa_tereza_descolamento_de_retina

Descolamento de retina

Ocorre quando há separação entre camadas da retina. Em geral esta separação se dá entre a camada de fotorreceptores e o epitélio pigmentar da retina, levando a um acúmulo de líquido subretiniano.

Leia mais...

Descolamento do vítreo

Uma das queixas mais frequentes de pacientes nos consultórios de oftalmologia é que de uma hora para outra começam a enxergar “pontinhos pretos, manchas semelhantes à bactérias ou teias de aranha”.

Leia mais...

Estrias Angióides

Doença na qual devido à uma fragilidade na membrana de Bruch (camada entre o Epitélio pigmentado da retina e da coroide) ocorrem rupturas da mesma, levando a um aspecto fundoscópico com estrias amarronzadas de contorno irregular que saem da cabeça do disco ótico.

Leia mais...
dr_aron_guimaraes_oftalmologista_campinas_santa_tereza_membrana_ept

Membrana Epirretiniana

Descrita pela primeira vez no século XIX, é uma membrana fibrocelular (células da glia, EPR e fibroblastos) avascular que se prolifera na camada interna da retina. Sua prevalência aumenta com a idade sendo de cerca de 2% em indivíduos até os 60 anos e de 12% nos acima de 70 anos.

Leia mais...

Miopia degenerativa

A miopia degenerativa é uma doença que cursa com crescimento progressivo do diâmetro anteroposterior do globo ocular.

Leia mais...
dr_aron_guimaraes_oftalmologista_campinas_santa_tereza_prematuridade_retinopatia_diabetica

Retinopatia Diabética

É uma alteração que ocorre na retina de alguns pacientes com diabetes mellitus. É uma das principais causas de cegueira nos anos produtivos (20-65 anos).

Leia mais...

Olho seco

Cerca de 10-40% da população apresentam sinais e sintomas de olho seco. Os mais referidos são sensação de corpo estranho, queimação e ardência, sensibilidade aumentada à luz e embaçamento visual que piora no final do dia.

Leia mais...

Prematuridade

É uma doença que afeta recém-nascidos prematuros. Ocorre devido à vascularização incompleta da retina que existe no seu nascimento.

Leia mais...

Seus olhos em boas mãos....