Anatomia

Estrutura Ocular


Conheça a estrutura ocular e seus detalhes, mostrados pelo Dr. Aron, e entenda o funcionamento de cada uma.

nervo-optico-oftalmologista-campinas

Nervo Óptico

Ele é um dos doze pares cranianos que estão presentes no cérebro humano para determinar algumas funções motoras, sensitivas e mistas, ocupando o segundo lugar dos pares.

Leia mais..
cornea-oftalmologista-campinas

Córnea

A córnea é um órgão essencial para a formação da imagem no organismo humano.

Leia mais..

cristalino-oftalmologista-campinas

Cristalino

O cristalino é conhecido como a lente dos olhos. Um citosistema organizado localizado entre a íris e o humor vítreo dos olhos. Constituído de células também organizadas longitudinalmente, que vão perdendo as suas organelas em sua formação, ficando com uma aparência transparente.

Leia mais...
O que é a Esclera?

Esclera

A esclera é o tecido fibroso externo que reveste o globo ocular. Ela possui três camadas: episclera, estroma e a lâmina fusca. Sua estrutura é idêntica à da córnea, exceto na disposição das fibras de colagénio.

Leia mais...

O que é humor vítreo?

Humor vítreo

O humor vítreo, é a substância gelatinosa formada por uma substância amorfa semilíquida, fibras e células, está localizado entre o cristalino e a retina. Essa substância viscosa permanece sob pressão constante fazendo assim com que o olho mantenha sua forma esférica.

Leia mais...
O que é a Mácula? duvidas frequentes

Mácula

A mácula é o ponto central da retina. Essa é a região que distingue detalhes no meio do campo visual. Situada na região central da retina é ligeiramente inferior ao disco óptico.

Leia mais...

Seus olhos em boas mãos....